
Eike e BNDES perto de acordo com Foxconn
A Foxconn deve montar sua nova fábrica de telas no Brasil com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Eike Batista, empresário brasileiro e um dos homens mais ricos do mundo.
A empresa chinesa quer investir no Brasil um montante de 12 bilhões de reais na construção de fábricas de componentes eletrônicos e de telas. Contudo, num primeiro momento, o investimento será de 4 bilhões - dos quais Eike pode contribuir com 500 milhões de reais e o BNDES com 1,2 bilhão. As informações são da Folha de S. Paulo.
O governo, diz o jornal, avalia que a parceria tem 70% de chances de concretização. Já o mercado vê a operação com outros olhos, já que a Foxconn quer muito mais do que parceiros: Terry Gou, CEO da empresa, busca principalmente redução na carga tributária brasileira e incentivos maiores do governo.
O governo acredita que consegue finalizar o acordo com Eike e Foxconn até o começo do ano que vem. Se ele der certo, a Foxconn daria continuidade ao plano de montagem de outras duas fábricas: uma para baterias, placas de energia solar e outra para computadores, tablets e smartphones. Por isso, o esforço do governo para que a negociação se resolva rapidamente.
Se a negociação avançar, seis estados disputam a nova fábrica. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Bahia.a
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.
Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.