
Pirate Bay lança site - Para quem gosta de download (02)
O novo site, que se chama Bayfiles, funciona como um armazém a la Rapidshare – você pode fazer o upload de arquivos para que outras pessoas baixem. Sem pirataria: o Pirate Bay diz que se compromete a deletar todo o conteúdo ilegal em no máximo 2 semanas após ser notificado extrajudicialmente. Isso se for notificado, claro. É exatamente como funcionam o Rapidshare, o Megaupload e similares, que não possuem mecanismos preventivos contra a pirataria e por isso mesmo estão abarrotados de arquivos ilegais. Na prática, parece mais uma esperteza dos suecos do Pirate Bay – que podem dizer às autoridades que estão tentando entrar na linha, ganhar tempo na Justiça e de quebra fazer um dinheiro (o Bayfiles é gratuito, mas cobra mensalidade de 5 euros para quem quiser mais de 500 MB de espaço).
ps. Em tempo: o Pirate Bay em si continua funcionando normalmente, ou seja, oferecendo um banquete de conteúdo ilegal e dando uma banana para a lei.
Utilizadores não registados podem partilhar ficheiros até 250MB, que passa a 500MB para os registados, e 5GB para os utilizadores premium (5€/mês ou 45€/ano.)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não escreva comentários com o Caps ativado.
Obs: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.